EnglishPortugueseSpanish

169ª Festa de Santo Antônio encerra programação neste final de semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A tradicional Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, encerra sua programação neste final de semana, de 24 a 26 de junho. A 169ª edição da festividade, iniciada em 22 de maio, tem como tema “É viva a palavra quando são as obras que falam”.

Organizada pelo Santuário Diocesano de Santo Antônio, a parte social do evento religioso inclui o ‘show de prêmios’ e a concorrida quermesse, com diversas opções gastronômicas, como doces e salgados típicos. A atração ocorre sempre a partir das 20h, ao lado da igreja e no Coreto da Praça Cândido Mota.

#PraCegoVer: Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro durante apresentação musical (Foto: Divulgação/PMC)

Na sexta-feira (24), a festa terá apresentação especial do projeto Viola na Praça, com a Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, sob a regência do maestro Alexandre Nunes. O grupo interpreta canções de artistas como Tião Carreiro, Almir Sater, Renato Teixeira e grandes nomes, além de outros estilos musicais, sempre ao som da viola caipira.

Ao longo de mais de 30 dias, o festejo reuniu uma extensa programação direcionada ao santo, sendo lembrado em missas, procissões, casamento comunitário e outras celebrações. No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, as comemorações reuniram centenas de fiéis, em atividades como a distribuição dos pães abençoados e a partilha do ‘bolo casamenteiro’.

O evento é realizado com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna do Santuário Diocesano de Santo Antônio. Mais informações pelo telefone (12) 3881-1422.

169ª Festa de Santo Antônio

Festa Social e ‘Show de Prêmios’ (até o dia 26 de junho)
Sexta a domingo – a partir das 20h

Projeto Viola na Praça
Data: sexta-feira (24)
Horário: às 20h
Local: Coreto da Praça Cândido Mota – Centro

Veja as últimas notícias