EnglishPortugueseSpanish

16º CARAGUÁ A GOSTO FECHA COM 69 PARTICIPANTES E 115 PRATOS INSCRITOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A 16ª edição do Caraguá A Gostou fechou com a inscrição de 69 participantes e 115 pratos que serão disponibilizados para os clientes a partir do dia 1º de agosto. Os números mostram o crescimento do maior evento gastronômico do Litoral Norte.

#PraCegoVer: Prato colorido montado para o Caraguá A Gosto de edições anteriores (Foto: Divulgação/PMC)

Este ano, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, optou em autorizar a participação de todos que se inscreveram, como forma de aquecer ainda mais este segmento tão afetado pela pandemia da Covid-19. Lembrando que esta edição pode ser presencial, delivery ou drive thru, de acordo com os protocolos sanitários do momento.

Comparado com a edição de 2020, são 19 estabelecimentos a mais e mais 36 pratos que poderão ser saboreados pelos clientes.

“Este ano o prefeito Aguilar Junior entendeu que, devido à procura, seria importante deixar participar todos os interessados, porque eles acreditam e apostam no sucesso do Caraguá A Gosto”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Ela diz ainda estar surpresa com a quantidade de comerciantes que optaram por colocar dois pratos no evento – a exigência mínima era um – perfazendo 115 opções para o consumidor. Agora, a equipe da Secretaria de Turismo confere as documentações e a divisão dos pratos entre as 10 categorias.

As categorias são:

  • Carnes e Aves: pratos à base de carnes e aves;
  • Comida de Boteco: petiscos e porções;
  • Culinária Internacional: pratos da culinária internacional;
  • Frutos do Mar: pratos à base de Frutos do Mar;
  • Lanches Artesanais: sanduíches ou outros tipos de lanches artesanais;
  • Pizzas: pizzas;
  • Sabor de Praia: petiscos ou porções de frutos do mar;
  • Sobremesas Frias: sobremesas como sorvetes, açaí e congêneres;
  • Confeitaria: tipo de culinária baseado no preparo e decoração de diversos pratos doces como tortas, cupcakes, bolos, pudins e congêneres,
  • Café: preparo de bebidas e/ou sobremesas que tenham o café como principal ingrediente.

As cafeterias entram no Caraguá A Gosto pela primeira vez, após um pedido dos comerciantes deste segmento.

Com este número recorde de inscritos, também aumenta o trabalho social do evento, uma vez que cada estabelecimento deve doar uma cesta básica por cada prato inscrito ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Os pratos mais votados e consumidores que participarem desta edição serão premiados.

Patrocínio

Lembrando que termina nesta sexta-feira (2/7) o prazo para que empresas interessadas em ter seus nomes junto ao Caraguá A Gosto entreguem suas propostas. A documentação deve ser levada até às 17h na sede da Secretaria de Turismo com assinatura do responsável pelo contrato em todas as vias da documentação indicada, em envelopes lacrados.

Os participantes que manifestarem interesse poderão ter sua logomarca inserida nos materiais publicitários conforme as cotas adquiridas. As especificações podem ser conferidas no edital publicado no Diário Oficial do Município, número 568.

Veja as últimas notícias