EnglishPortugueseSpanish

33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski deve reunir 60 pilotos em Caraguatatuba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A cidade de Caraguatatuba se prepara para receber o 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, que será realizado de 1º a 3 julho, na Praia do Centro. O evento já confirmou a participação dos melhores pilotos da modalidade, entre competidores brasileiros e convidados internacionais.

#PraCegoVer: Arte com a foto de pilotos em jet skis, escrito 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022, além de informações sobre data e local de realização da competição. A ilustração conta ainda com logos institucionais da Prefeitura de Caraguatatuba e demais realizadores do evento (Imagem: Arte/PMC)

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), a atração esportiva deve contar com ao menos 60 competidores, entre eles: Reinaldo Cangueiro, Leandro Duarte, Marco Antonio Regis, Cristiano Magarão, Rogério Schröder, Paulo Roberto Bizagio, Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Fabian Teliz e Simone Zanotti.

A disputa entre os mais expressivos nomes do jet ski nacional abrirá o campeonato somando 30 categorias, como Runabout Pro Turbo GP, Runabout Pro Aspirado GP, Ski Vintage GP, Supercourse Turbo GP, Freestyle Profissional e Arrancada Turbo GP. Além do título brasileiro, também estarão em jogo vagas para o Mundial.

Em uma área de 420 metros, que vai da região próxima à ponte sobre o Rio Santo Antônio até a Secretaria de Turismo, o público poderá acompanhar as provas em uma estrutura montada com arquibancadas, área de alimentação, arena, estacionamento e mais. O acesso ao local terá entrada gratuita e classificação livre, não sendo necessário fazer a retirada de ingressos.

Na sexta-feira (1º), os pilotos terão o primeiro dia do evento para se dedicar aos treinos livres. Já as competições, ocorrerão no sábado (2) e no domingo (3), a partir das 10h. O torneio tem ainda a supervisão da International Jet Sports Boating Association (IJSBA) e o apoio da Confederación Sudamericana de Motonáutica (COSUD).

O campeonato seguirá em outras duas etapas, sendo a primeira na cidade de Rifaina (SP) e a última em Paraty (RJ), nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas no site www.brasileirodejetski.com.br.

Serviço
1ª Etapa do 33° Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA 2022
Data: de 1º a 3 de julho (sexta a domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Praia do Centro – Caraguatatuba

#PraCegoVer: Arte ilustrada com imagem aérea da Praia do Centro contendo a demarcação dos espaços de realização do Campeonato Brasileiro de Jet Ski em Caraguatatuba (Imagem: Arte/BJSA)

Veja as últimas notícias