EnglishPortugueseSpanish

Atrativos de Caraguatatuba ganham destaque em novo guia turístico elaborado pelo Governo do Estado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

As belezas e atrativos de Caraguatatuba ganharam destaque no novo guia virtual turístico, elaborado pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em parceria com o Circuito Litoral Norte, com o objetivo de auxiliar visitantes e agências de viagens interessadas em comercializar roteiros na região.

#PraCegoVer: Foto mostra o Morro do Santo Antônio com pessoas passeando em volta da estátua do Santo Antônio (Foto: Luis Gava/PMC)

O Guia Virtual da Região Turística Litoral Norte é composto por roteiros da cidade e também dos municípios de Bertioga, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. Ao todo, o material reúne 119 atrativos, separados em seis rotas temáticas, sendo elas: Bem-Estar e Espiritualidade; Gastronomia Típica; História, Cultura e Arte; Natureza e Aventura; Náutica; e Sol e Praia.

Com apoio do informativo, é possível encontrar empreendimentos e atrativos da cidade em todas as Rotas Temáticas, somando mais de 18 opções de passeios para todos os gostos, idades e objetivos. Os locais destacados vêm com detalhamento e informações precisas, incluindo telefone, fotos, horários, site e explicação sobre o roteiro.

#PraCegoVer: Foto da Fazenda de Mexilhão, na Praia da Cocanha, com pessoas em barcos colhendo os mariscos diretamente do mar (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Segundo a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Rei, Caraguatatuba oferece atrações para todos os perfis de turistas, como pode ser visto no novo guia. “Esse material será de grande importância para levar informações aos turistas e atrair cada vez mais visitantes para a nossa cidade, que está preparada para receber o público durante todo o ano”, destacou.

Desenhando um verdadeiro circuito de atrações pelo município, “o guia permite que o turista possa se aventurar pelo Litoral Norte de maneira programada e organizada, com roteiros bem definidos e aproveitando ao máximo as diversas experiências da região”, relatou Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur-SP.

O guia é resultado de um trabalho iniciado em 2020 pela Setur-SP em conjunto com interlocutores das cinco cidades que compõem o Litoral Norte.  A ideia é que o material seja constantemente atualizado, incluindo novos empreendimentos e atualizando mudanças nos atrativos já destacados, quando necessário.

O guia pode ser acessado no link https://www.turismo.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=803.

Veja as últimas notícias