Atrativos turísticos de Caraguatatuba são apresentados durante a Bolsa de Turismo de Lisboa

Facebook
Twitter

A cidade de Caraguatatuba está participando da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal. A exposição na 33ª edição da BTL teve início na quarta-feira (16) e segue até domingo (20), em colaboração com o Circuito Litoral Norte, reforçando sua presença no mercado internacional.

#PraCegoVer: Chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Sukow, atendendo profissional de turismo, durante a BTL (Foto: Divulgação/PMC)

Nos primeiros dias de evento, profissionais do trade de diversos países já passaram e agendaram atendimento no espaço da Secretaria Municipal de Turismo, que compõe o estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com outros coexpositores convidados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Com o propósito de atrair novos públicos, ampliar a rede de contatos e promover a cidade para turistas estrangeiros, o Turismo de Caraguatatuba também integrou a capacitação “Os Tesouros do Brasil”, com o intuito de apresentar os atrativos turísticos do município, como destino de sol e praia e ecoturismo, para operadores interessados na comercialização de viagens ao país, levando informações atualizadas e possibilitando a realização de negócios.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, Ana Clemente, da Setur-SP, Marcelo Sukow, do Turismo de Caraguatatuba, Cintia Hayashi, do Visite São Paulo e, Marcelo Rebelo, presidente da República de Portugal, posando para foto no estande do estado de São Paulo, na BTL (Foto: Divulgação/PMC)

“O objetivo é mostrar às agências de turismo europeias que o Estado de São Paulo é um destino com belas praias, de serras, cavernas, Mata Atlântica, rios, cachoeiras e grande diversidade de atividades gastronômicas, culturais e históricas, com forte influência colonial portuguesa”, explicou Rodrigo Ramos, coordenador de turismo e viagens da Setur-SP. “Além dessas capacitações, prevemos a realização de agendas estratégicas de negócios para atrair novos eventos, ampliando a oferta de produtos do nosso destino”, conclui.

Além de Caraguatatuba, a Setur-SP reúne os destinos São Sebastião, Ilhabela, Consórcio Litoral Norte, Vale do Ribeira, RT Águas e Flores (Socorro), juto com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (Visite São Paulo) e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP).

Em 2022, a BTL reúne 1.400 expositores e deve ultrapassar os 70 mil visitantes, sendo metade composta por profissionais de turismo.

#PraCegoVer: Chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria Municipal de Turismo, Marcelo Sukow, atendendo profissional de turismo, durante a BTL (Foto: Divulgação/PMC)

De acordo com a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, a presença em feiras e ações similares faz parte da estratégia de governo do prefeito Aguilar Junior que visa cada vez mais expandir o turismo local, visando trazer mais turistas de outras regiões do Brasil e do exterior. “Essa parceria com o Governo de SP é muito importante para que a nossa cidade seja comercializada de forma efetiva, uma vez que Caraguatatuba é a principal porta de entrada do Litoral Norte. Estamos falando de uma promoção relevante e de um mercado viável, por isso, estamos cada vez mais presentes em feiras internacionais”, destacou a gestora.

Veja as últimas notícias