EnglishPortugueseSpanish

Beer Festival 2021 tem programação musical variada nos três dias de evento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Além das cervejas e chopps artesanais, o Beer Festival 2021 traz uma programação musical para esta edição, com artistas locais levando o melhor da música para o público cervejeiro. O festival será realizado neste final de semana, de sexta-feira a domingo (19 a 21 de novembro) na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no centro.

#PraCegoVer: Algumas pessoas sentadas em cadeiras de madeiras e outras, em pé, em frente a um truck escrito Caveirão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

No dia da abertura, a noite é de rock e quem sobe ao palco, a partir das 18h, é a banda Tamoios que leva os clássicos para a plateia. Com experiência em entretenimento de público até abertura de shows de Capital Inicial, Matanza, Natiroots (Nativus), Plebe Rude, Titãs, o grupo segue essa linha no palco e promete repertório de mais de 60 músicas nacionais e internacionais que marcaram época.

Em seguida, o público poderá desfrutar o classic rock dos anos 60, 70, 80 e 90 com da Banda Jack’s, a partir das  20h.

Para encerrar a noite, a partir das 22h, quem se apresenta é o grupo Zamba. Este é um projeto musical que mistura rock, samba e influências eletrônicas com o objetivo de disseminar a natureza brasileira através da música, eventos culturais e produtos artísticos com boas vibrações. No show, o público será envolvido por composições autorais com produção do renomado produtor e DJ carioca, Marcelinho da Lua, um dos nomes mais requisitados da cena eletrônica no Brasil. Além do repertório autoral, o projeto homenageia artistas brasileiros com versões de músicas de gênero popular antigo e moderno. Zamba traz uma banda com violão, guitarra, teclado e o DJ, que acrescenta ao ritmo um arranjo eletrônico.

No sábado (20) o som começa mais cedo, com música ambiente no horário do almoço. A partir das 13h quem se apresenta é o cantor sertanejo Zé Andrade. Dono de uma voz poderosa e cheia de emoção, ele lembra que seu interesse pela música surgiu muito cedo, aos dois anos de idade, quando acompanhava os pais, José Carlos e Jurema, nos ensaios e apresentações do coral da igreja.

Em seguida, quem se apresenta é o grupo Choro Cinema Mudo levando o melhor do chorinho dos anos 20 para o palco do Beer. Formado em 2016, o grupo tem como objetivo preservar e difundir a cultura musical brasileira, mais precisamente o Choro, que é o ritmo urbano genuinamente brasileiro que tem suas raízes fincadas na segunda metade do século XIX na cidade do Rio de Janeiro. O repertório do grupo é formado por peças instrumentais tradicionais e consagrados do gênero criados pelos mais famosos compositores nas diferentes décadas do século XIX e XX, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Joaquim Callado, entre outros. A integração do grupo replica a formação clássica do Choro em seu estágio inicial, com flauta, cavaquinho, pandeiro e violão.

A dupla Lua e Rodrigo toca Música Popular Brasileira (MPB) e samba, com voz e violão de 7 cordas e sobe no palco logo após o Choro, a partir das 16h. A dupla se apresenta há cerca de dois anos em bares, restaurantes e quiosques de Caraguatatuba. O repertório é composto por músicas que foram interpretadas pelos mais notáveis artistas da música brasileira como Elis Regina, Beth Carvalho, Chico Buarque, Alcione, Almir Guineto, Vinícius de Moraes, João Bosco e muitos outros.

Fernanda Letúria leva sua voz, a partir das 18h. A cantora é intérprete de canções populares reconhecidas pelo público de Caraguatatuba e região litorânea, pelo resgate da música brasileira e internacional em composições que influenciaram as gerações de diversas épocas. Canta profissionalmente desde 2006, atuando no litoral norte e sul de SP, São Paulo e Vale do Paraíba em eventos particulares, cerimônias, clubes, bares, restaurantes, shows e festivais.

Stronk Folk faz os embalos do sábado à noite a partir das 20h. No show “Influential”, a banda traz a nostalgia do rock e pop das décadas de 70 a 90, com uma pitada da música atual com uma roupagem diferente. Formada por Lucas Santana (guitarra e voz), Kleber Amorim (bateria), Fellipe Tavares (guitarra) e Rafael Fraga (contrabaixo), apresenta em seu repertório sucessos de bandas como Aerosmith, Tears For Fears, U2, Guns N’Roses e Metallica, passando pelos hits do pop de Adele, Bruno Mars e Ed Sheeran.

E quem fecha a noite é o Conexão Central. Fundado em 2004, tendo como idealizador do projeto o baterista Call, hoje apresenta uma formação com cinco integrantes: Serginho Dossal, vocal e gaita; Edom Carvalho,teclados e back vocal; Call, bateria e back vocal; Fernando Ribeiro, contrabaixo e back vocal; e Douglas Silva (Durva), guitarra.

No último dia do Beer Festival 2021 o som ambiente começa às 11h. A partir das 14h o palco é do Projeto Difusa, que surgiu em fevereiro de 2011, em São Sebastião, com iniciativa do músico/violinista e maestro Raphael Tavares contando com a participação de músicos da Camerata Difusa, com o objetivo de difundir o instrumento clássico nas mais variadas formas musicais. Em setembro de 2016, o projeto ganhou novo formato, passando a ser composto por bateria, baixo, guitarra, teclado, trombone, trompete, viola, violino, violoncelo, baixolão, vocal e ainda uma pitada de scratch´s. Uma verdadeira miscelânea musical, tendo como resultado final um som envolvente, carregado de alegria e boas vibrações.

Às 16h é a vez dos The Dukes, projeto que vem se destacando no Litoral Norte por sua qualidade musical e repertório ímpar. The Dukes se apresenta nos melhores bares e pubs da região, deixando seu público sempre surpreso e satisfeito com seu jeito de fazer Rock And Roll..

Joe Tenta! entra no recinto às 18h. A Joe Tenta! é uma banda que traz em seu repertório os maiores sucessos do rock nacional dos anos 80 e 90. Embora sem grande evidência na mídia atual, é indiscutível que o rock nacional ainda tem um grande número de fãs e admiradores. Pensando nesse público e nas grandes influências culturais e sociais positivas, surgiu a banda “Joe tenta!”, trazendo os maiores sucessos das bandas de rock nacional à tona. O show, sempre cuidadosamente preparado, traz músicas do início dos anos 80 até os sucessos mais recentes, agradando e envolvendo o público de todas as idades.

Quem encerra o festival é o Conexão Sertaneja com sucessos de várias gerações do sertanejo universitário ao universo da sofrência. O Conexão tem como proposta o encontro de grandes cantores da região  para cantar músicas sertanejas de época e relembrar grandes sucessos do passado, trazendo ótimas recordações para o público presente. Nesta edição participam Sarah Louzada, Iris Manz, João Marcos e Pedro Henrique (PH).

Estandes

O Beer Festival 2021 conta com estande disponibilizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, para as cervejarias da cidade, por meio da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC). Participam a Cervejaria Mangona, Pigatto´s Beer, Empório Napa Beer, Cervejaria Guanandi, Robusta Cervejaria e Latitude 23.

A edição conta ainda com participantes de São José dos Campos, Jacareí, São Sebastião, Sapucaí-Mirim e Botucatu. Com os trucks beers estarão presentes representantes de São José dos Campos, Piracaia, Taubaté, Jacareí, Suzano, Campos do Jordão e Jundiaí.

A Praça de Alimentação vem com os vencedores do Caraguá A Gosto 2021, como Kintal do Marquinho, Gamboa, Prosa e Poesia, Resenha´s, Rei Burgers, Kadu Lacnhes e Bistrô Zen, além de delícias como espetinhos, churros, enrolados de sorvete, sucos, pipocas e doces.

Transporte regulamentado

Lembrando que quem quiser participar do Beer Festival e não se preocupar em dirigir, a Prefeitura de Caraguatatuba deixou pontos de táxi na porta do evento e na Praça Diógenes Ribeiro de Lima. Transporte por aplicativos regulamentados também podem embarcar e desembarcar passageiro no local.

O prefeito Aguilar Junior destaca a importância do evento que visa contribuir com a retomada econômica, já que é direcionado a uma demanda cada vez mais crescente e consolidada e faz parte do Calendário Oficial de Eventos com expressiva adesão e crescimento.

Veja as últimas notícias