EnglishPortugueseSpanish

Caraguatatuba apresenta ao Comtur planejamento de eventos para aquecer turismo na baixa temporada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, apresentou nesta quarta-feira (9), em reunião com membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), planejamento para a realização de eventos com o intuito de fomentar a economia e atrair visitantes no período de baixa temporada.

#PraCegoVer: Velas de paraglider (parapente) nas cores azul, laranja e vermelho estão abertas na área de pouso próximo ao mar (Foto: Luís Gava/PMC).

O cronograma organizado pela administração municipal, previsto para iniciar a partir de maio deste ano, inclui o recebimento de competições em modalidades como maratona aquática, prancha à vela (windsurf), triathlon, voo livre, stand up paddle, entre outras. O objetivo é incrementar o fluxo de turistas e também aumentar o tempo de permanência deles na cidade.

A medida integra o plano de retomada econômica segura do município, que vem investindo em projetos e ações estratégicas de curto e longo prazo para amenizar os efeitos da crise decorrente da Covid-19, com a paralisação das atividades do setor.

Na oportunidade, a secretária de Turismo e presidente do Comtur, Maria Fernanda Galter Reis, destacou que a gestão vem investindo em maior visibilidade para os atrativos locais. “Estamos trabalhando na renovação da campanha publicitária ‘Vem Pra Caraguá’, que foi lançada no ano passado e marcou a retomada turística da nossa cidade. Um novo vídeo será lançado em breve”, lembrou.

#PraCegoVer: Grupo de atletas com roupas próprias de corrida percorrem trecho na Avenida da Praia (Foto: Luís Gava/PMC).

Segundo Maria Fernanda, dentre outras ações, o Turismo também está concluindo a produção de nova folheteria para orientar adequadamente os turistas que visitam a cidade. “O material é composto por informações, fotos e detalhes sobre os principais atrativos turísticos e culturais, além de calendário de eventos”.

Outra novidade apontada pela secretária foi a de que haverá publicação de um chamamento público para a implantação de novas agências de receptivo turístico no município, assim como a preparação de projeto na área de turismo náutico que poderá contribuir para inovação e renovação do setor.

Além da promoção de eventos e atividades durante todo o ano, a Prefeitura segue participando de diversas feiras nacionais e internacionais de turismo, com a ideia é abrir novos mercados, quando o momento for propício, e aumentar a exposição de Caraguatatuba visando atrair o turista internacional, favorecendo assim a geração de emprego e renda.

Veja as últimas notícias