EnglishPortugueseSpanish

Caraguatatuba entra para ‘Rotas Náuticas do governo do Estado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Os atrativos náuticos de Caraguatatuba podem ganhar ainda mais destaca dentro da Secretaria de Turismo do governo do Estado. Na terça-feira (7), a secretária de Turismo do município, Maria Fernanda Galter Reis, se reuniu com o diretor técnico para modais de Transportes da Setur, Luiz Antônio Sobrinho, para apresentar a estrutura existente na cidade.

#PraCegoVer: Maria Fernanda e Luiz Sobrinho após reunião na Setur (Foto: Divulgação)

A ideia é que os píeres, marinas, receptivos turísticos sejam inseridos dentro do site do Estado no espaço denominado ‘Rotas Náuticas’. Esse projeto vai ser lançado e a partir do dia 17 de dezembro as informações já estão disponíveis para consulta. “A Secretaria de Turismo do estado quer divulgar mais as opções náuticas marítimas e fluviais e Caraguatatuba está bem posicionada neste segmento”, explica a secretária Maria Fernanda.

Ainda conforme ela, o prefeito Aguilar Junior quer uma divulgação cada vez maior dos atrativos turísticos de Caraguatatuba, lembrando que a cidade tem mais opções para os visitantes e moradores, além de movimentar a economia.

Durante a reunião, a secretária de Turismo ouviu diretor técnico para Modais de Transportes da Setur, Luiz Antônio Sobrinho, a disposição de ‘vender’ o Estado para países da América do Sul como Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Ainda durante a conversa foi feito convite para a participação de Caraguatatuba na primeira feira de Turismo na Espanha junto com o Estado e Circuito Litoral Norte. “Também abordamos sobre a importância da regionalização do turismo e a importância de ter produtos turísticos na ‘prateleira’ do Estado que é referência em negócios e agora quer ser conhecido pelo seu turismo”.

Veja as últimas notícias