EnglishPortugueseSpanish

Caraguatatuba participa de pesquisa sobre percepção do Turismo do governo do Estado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Até o próximo dia 28 de janeiro, moradores de Caraguatatuba podem votar na Pesquisa Online de Percepção do Turismo, do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR SP). O formulário pode ser respondido por meio do link https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8.

O resultado desta pesquisa, que se encontra em sua segunda edição, será de grande valia para a percepção regional do turismo, o futuro desenho de ações, programas e iniciativas, tanto da Secretaria de Estado quanto das Secretarias Municipais

A pesquisa fornece uma base sólida para as Secretarias, estadual e municipais, medirem a satisfação dos moradores, além de algumas questões específicas.

De acordo com a SETUR-SP, são envolvidos 395 municípios que englobam 70 estâncias turísticas, 140 municípios de interesse turísticos (MITs) e 185 cidades das 49 Regiões Turísticas.

A intenção é realizar essas pesquisas de forma frequente para que o crescimento sustentável do turismo esteja alinhado com os valores da população. A primeira pesquisa – 2020/2021 – envolveu 183 municípios entre estâncias e MITs, com 11.252 respostas.

As perguntas, de múltipla escolha, têm os seguintes focos: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local?

Veja as últimas notícias