EnglishPortugueseSpanish

Caraguatatuba recebe 2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre neste fim de semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A cidade de Caraguatatuba recebe, neste sábado (23) e domingo (24), o 2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, realizado pela Tosseto Eventos, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com apoio do Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC).

#PraCegoVer: Imagem aérea da área de pouso próximo à Praia do Centro de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O evento, que integra as comemorações de aniversário de 165 anos do município, espera receber número recorde de participantes nesta edição. Segundo os organizadores, mais de 100 pilotos de diversas regiões do país já se inscreveram na competição, a qual será dividida nas categorias masculina e feminina das modalidades parapente e asa delta – sendo essa última disputada apenas por homens.

Os saltos serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro. O objetivo do festival é ampliar o público do voo livre, tornando Caraguatatuba uma cidade cada vez mais conhecida entre os adeptos do esporte.

#PraCegoVer: Piloto realizando pouso em um gramado na Praia do Centro de Caraguatatuba. Atrás há um mar com alguns barcos (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Para o presidente da CVLC, Carlos Eduardo Tosetto dos Santos, o festival também é uma ótima oportunidade para munícipes e turistas observarem apresentações aéreas incríveis e diferenciadas. “A cidade conta com uma pista adequada para voos durante todo o ano, mas com a realização de eventos como esse costuma receber uma quantidade maior de praticantes. A expectativa é bater todos os recordes de participação”, destacou.

Ainda segundo Tosetto, desde janeiro de 2019, a pista do Morro Santo Antônio conta com Notam – Notice to Air Missions (Aviso Aos Aeronavegantes), que alerta aos pilotos de avião e helicóptero que sobrevoam o município que a cidade conta com uma pista de voo livre.

“Esse recurso é de extrema importância para que haja uma segurança maior aos praticantes de voo livre na cidade, pois este alerta faz com que os pilotos que passem por aqui mudem a rota para evitar colisões”, explicou o presidente da CVLC.

Os interessados em participar do festival podem ser inscrever até o dia do evento, por meio do WhatsApp pelo número (12) 99184-7575. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35.

Serviço
2º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Data: dias 23 e 24 de abril
Horário: das 10h às 17h
Local: Os saltos serão realizados na pista de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

Veja as últimas notícias