EnglishPortugueseSpanish

Circuito Litoral Norte de São Paulo participa do Seminário Técnico do Programa Ecoaventura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vai coordenar a Região Turística no Seminário Técnico do Programa SP Ecoaventura, que ocorre dia 22 de setembro, das 9h às 13h.

#PraCegoVer: Banner informativo (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o SEBRAE, o evento on-line e gratuito é voltado para empreendedores que operam atividades de aventura e desejam se qualificar e se adequar às normas de segurança e qualidade desse segmento.

O programa também tem como objetivo a ampliação e consolidação de destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo, fortalecendo a cultura da qualidade, da gestão da segurança e da competitividade de empreendedores dos segmentos e consequentemente dos destinos turísticos.

A ação faz parte do plano regional de turismo do consórcio de turismo regional, que integra ações de entidades parceiras no preparo e capacitação dos empresários de turismo locais para a retomada do turismo.

O seminário é um importante passo para as empresas das cinco cidades do Litoral Norte (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) se adequarem às normas e certificações e, a partir deste encontro, assinarem um termo de adesão ao programa.

“O Circuito Litoral Norte segue executando seu plano regional de turismo capacitando e qualificando o trade junto com entidades parceiras para melhorar sua oferta turística e então atrair um público mais qualificado e com estadias mais longas na região turística. O destino já retomou sua promoção e esses novos produtos estão sendo bem recebidos pelos visitantes”, explica o presidente Interino do consórcio, Gustavo Monteiro.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, essa capacitação vai de encontro ao trabalho que está em desenvolvimento no município que é a implantação do turismo rural. “Temos lugares incríveis em Caraguatatuba que podem ser aproveitados pelos turistas que não buscam só o turismo de praia e sol e sim novas experiências”.

“A parceria com o Sebrae-SP para a certificação das empresas de ecoaventura é fundamental para a qualificação da prestação de serviços turísticos no Estado. Integra um processo vigoroso que vincula a capacitação e a educação como basilares para o desenvolvimento contínuo do setor em São Paulo”, diz o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

As inscrições para os empresários da região estão abertas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/GRze4G9fLyXUob2c9

Serviço

Seminário Técnico do Programa SP Ecoaventura

Data: 22 de setembro de 2021

Horário: das 9h às 13h

Plataforma Zoom

Inscrições: https://forms.gle/GRze4G9fLyXUob2c9

Veja as últimas notícias