EnglishPortugueseSpanish

Circuito Litoral Norte tem novo presidente e Caraguatatuba participa de Conselhos Fiscal e Consultivo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O Circuito Litoral Norte de São Paulo elegeu na última quarta-feira (15), seu novo Conselho de Administração. A eleição foi efetivada com apresentação da chapa única, composta pelo prefeito de Bertioga, Caio Matheus (presidente), a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (1ª vice-presidente) e o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (secretário).

#PraCegoVer: Imagem de uma página com algumas atribuições do consórcio (Foto: Reprodução)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participa como titular do Conselho Fiscal, juntamente com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e a secretária de Administração e Finanças de Bertioga, Miriam Cajazeira Vasques Martins Diniz.

Maria Fernanda Galter Reis, secretária de Turismo de Caraguatatuba, integra o Conselho Consultivo do Consórcio, assim como Ney Carlos da Rocha, secretário de Turismo de Bertioga, e Adriana Balbo Venhadozzi, secretária de Turismo de São Sebastião.

“O prefeito Aguilar Junior, sempre atento às políticas estaduais e federais, sabedor da importância da cidade estar integrada a um consórcio, já que a regionalização vai ser prioridade dos governos, tem apoiado cada vez mais essa integração e ações entre os municípios que integram o Circuito Litoral Norte”, explica Maria Fernanda.

Presidente

Caio Matheus assume o posto no momento em que o consórcio, alinhado às políticas de regionalização e retomada da economia da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, continua a atuar de forma direta no desenvolvimento, capacitação e promoção do destino, tanto com a participação de eventos, quanto em ações de marketing e assessoria de imprensa.

“É uma honra e uma grande responsabilidade ser eleito presidente do Consórcio Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo. Há muitos desafios pela frente, principalmente com a retomada da atividade turística pós-pandemia. Será um mandato integrado com os cinco municípios, buscando o desenvolvimento dos potenciais turísticos da região, atraindo investidores e fortalecendo posicionamento do Litoral Norte como destino em diversos segmentos no cenário nacional e internacional”, afirma Matheus.

Durante a reunião, o secretário executivo do Consórcio, Gustavo Monteiro, fez apresentação das principais ações que vêm sendo desenvolvidas para profissionalização e qualificação do turismo na região e no trade, destacando que pra cada R$ 1 investido no Consórcio, R$ 4 retorno para os municípios participantes.

As ações foram resumidas em estratégicas – Observatório de Turismo e Plano de Marketing Regional, de Produto e Infraestrutura Turística – Guia Virtual de Roteiros Turísticos, Capacitações Regionais, Rotas Cênicas, Rotas Gastronômicas, Sinalização e Desenvolvimento de um produto de experiência integrado e de Promoção – Marketing Digital, Assessoria de Imprensa, Feiras e Eventos, Press trips, Mídia e Reposicionamento da nova marca turística regional dentro e fora do país, focando em novos polos emissores de turistas qualificados.

O novo conselho administrativo reforça o posicionamento de união, força e integração que o consórcio vem apostando para a retomada econômica regional. No momento de retomada do turismo, o mais importante setor da economia da região, o consórcio conseguiu estabelecer uma integração política para condução coordenada entre os cinco municípios do plano regional de turismo.

Para Gustavo Monteiro, este é o momento certo para que uma nova liderança assuma o consórcio com um pensamento regional com a força de um grande gestor. “Fico muito feliz em ter conduzido uma gestão que terá continuidade através de uma maior integração e participação dos chefes do Executivo liderada pelo presidente Caio Matheus. O Circuito Litoral Norte vai decolar com a participação de todos e entregar resultados rápidos para o trade turístico, encantando ainda mais os nossos visitantes”.

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Veja as últimas notícias