EnglishPortugueseSpanish

Comtur aprova proposta de Centro de Convenções no Porto Novo para verbas do Dade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba aprovaram, nesta segunda-feira (9), a proposta de construção de um Centro de Convenções na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul do município. O projeto, apresentado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), visa estimular o turismo de negócios e eventos.

Na ocasião, a secretária de Turismo e presidente do Comtur, Maria Fernanda Galter Reis, explicou que a ideia já vinha sendo discutida há algum tempo. “A iniciativa era muito aguardada por todos os conselheiros, tendo em vista o grande potencial deste novo espaço para o fortalecimento turístico da cidade, que também representa um incremento para o crescimento do setor na região sul”, afirmou.

#PraCegoVer: Representantes do Comtur sentados em cadeiras, dispostas de forma circular e afastadas uma das outras, durante reunião realizada na Secretaria de Turismo, no Centro (Foto: Divulgação/PMC)

Com o consentimento dos membros do Conselho, o governo municipal apresentará a proposta junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), ligado à Secretaria de Turismo do Estado, em busca de verba de ao menos R$ 6 milhões, destinada à primeira fase de implantação da obra do Centro de Convenções, que contemplará, inicialmente, a construção da área coberta, em modelo galpão. Posteriormente, a estrutura terá ainda anfiteatro, sala de convenções, entre outros espaços.

O projeto de edificação está sendo finalizado pela Secretaria de Obras Públicas e será apresentado, em breve, ao Comtur. “A nova estrutura possibilitará a realização de grandes eventos como o Empreenda Caraguá, além de abrir portas para organizações que buscam locais para feiras, congressos e atrações de vários meios, atraindo investimentos de importância econômica e social para o município, assim como despertando o interesse desse segmento em Caraguatatuba”, concluiu Maria Fernanda.

Veja as últimas notícias