EnglishPortugueseSpanish

Destino Caraguatatuba é apresentado em feira de turismo em Santa Catarina

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Entre os dias 27 e 28 de maio, a cidade de Caraguatatuba participou da 27ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul 2022, realizada nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O evento reuniu mais de 350 marcas expositoras do Brasil e da América do Sul.

#PraCegoVer: Sala de capacitação mostrando representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

A convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e em colaboração com o Circuito Litoral Norte, a Prefeitura integrou diferentes ações organizadas pelo Estado com o objetivo de promover o destino e apresentar os atrativos turísticos do município.

No estande da Setur-SP, os profissionais da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba atenderam o público e apresentaram a oferta turística da cidade. Além disso, a equipe integrou uma capacitação voltada a operadoras e agências de viagem do sul do país, a fim de prepará-las para divulgação do Litoral Norte aos pretensos viajantes.

Paralelo ao evento, a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, participou de encontros com representantes do Ministério do Turismo (MTur) e outras reuniões realizadas pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), buscando o fortalecimento do segmento entre os municípios integrantes da organização.

#PraCegoVer: Funcionário da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba está no estande Governo de São Paulo na Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul 2022 mostrando um folheto promocional da cidade de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Segundo a gestora, a feira é uma importante vitrine para a cidade. “O nosso objetivo é alavancar o turismo de Caraguatatuba de forma continua, promovendo o nosso destino em outras cidades, estados e países, despertando o interesse em novos visitantes durante todo o ano”, destacou Maria Fernanda Galter.

A BNT Mercosul 2022, que também envolveu a realização de visitas técnicas e rodadas de negócios, contabilizou 4.882 participantes e recebeu profissionais qualificados de 283 cidades brasileiras e 43 estrangeiras, além de 141 representantes de operadoras.

Mais participações

#PraCegoVer: Sala de capacitação mostrando profissionais de diferentes secretarias de Turismo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico.

Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro. No mês de março, esteve na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento em Portugal, e na tradicional Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP).

A cidade participou, ainda, do 3º Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, em 22 de março. Além disso, marcou presença na Feira de Negócios Turísticos União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (UGART), promovida de 25 e 26 de março, em Porto Alegre (RS). E mais recentemente, esteve na World Travel Market Latin America – WTM 2022, de 5 a 7 de abril, em São Paulo.

Veja as últimas notícias