EnglishPortugueseSpanish

Feira de Artesanato de Caraguatatuba tem nova diretoria e passa a funcionar todos os dias na temporada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Os novos integrantes da Diretoria Executiva da Feira Municipal de Artes e Artesanatos de Caraguatatuba (Femaac) foram nomeados no último dia 16 de dezembro pelo prefeito Aguilar Junior. Eles dirigem a feira localizada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, composta por 90 quiosques. A equipe está ligada à gestão da Secretaria de Turismo.

#PraCegoVer: Quiosques onde funcionam a Feira de Artesanato (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O presidente da nova diretoria continua sendo Enrico Pineiro Lorenzo, indicado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) após ser eleito pelo Setorial de Artesanato; Carmem Luiza Ramos da Silva, representa a Secretaria Municipal de Turismo; Luciana Oda Kojimoto foi eleita pelos artesãos expositores e Guiliana Gonçalves Fernandes é  representante da Secretaria Municipal da Fazenda.

O mandato é válido por um ano e é permitida a recondução, conforme o artigo 3º, da Lei nº 892, de 15 de dezembro de 2000.

Informações sobre a Femacc estão à disposição no site oficial da Prefeitura na página da Secretaria de Turismo https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/secretaria-de-turismo/.

Temporada

Conforme a nova diretoria, com base no artigo 2º do Decreto 85/2001 (Regimento Interno), os artesãos estão autorizados a abrir seus boxes todos os dias das 9h às 2h do dia seguinte nos meses de dezembro a fevereiro e julho. A obrigatoriedade é apenas aos sábados conforme artigo 23 do mesmo Decreto.

Agora, a Diretoria Executiva encaminhou à Secretaria de Turismo minuta de alteração do decreto solicitado para que o horário de funcionamento da feira seja de segunda à quinta-feira das 9h às 22h; sextas aos domingos e feriados das 9h às 2h do dia seguinte, sendo obrigatório o funcionamento aos sábados e feriados.

Até o final da temporada a Praça recebe músicos locais que participam do projeto ‘Vem Pro Som’, levando sempre um som de qualidade para os visitantes a partir das 19h.

Martim de Sá

As chaves dos quiosques da Praça Antonio Fachini, na Martim de Sá, região central de Caraguatatuba, já foram entregues aos artesãos para que possam trabalhar nesta temporada de verão. São 12 boxes construídos para substituir as barracas que eles usavam.

A praça conta ainda com um deck cimentício, quadra de streetball, bicicletário, pergolado, novos canteiros, bancos de concretos e novo paisagismo.

Veja as últimas notícias