EnglishPortugueseSpanish

Gibis da Turma da Mônica em Caraguatatuba vão parar nas escolas de Gramado e Canela (RS)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A ida da equipe da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba à Festuris 2021 resultou em mais ações para a divulgação do município. Desta vez, o trabalho chegou nas escolas da rede municipal de ensino de Gramado e Canela (RS), onde os alunos receberam exemplares do gibi da Turma da Mônica passeando em Caraguá.

#PraCegoVer Maria Fernanda está com Cebolinha e Mônica e entrega o gibi da Turma da Mônica em Caraguatatuba (Foto: Divulgação)

O gibi foi criado pelo Instituto Maurício de Souza em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, e conta a história da cidade e divulga seus principais atrativos turísticos.

Para a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, diferente de trabalhar com o público adulto, as crianças tem um maior poder de convencimento junto aos pais. “A história no gibi é muito legal e de fácil entendimento para as crianças”, destaca

Exemplares foram deixados na Secretaria de Educação de Canela e na Secretaria de Turismo e Lazer de Gramado, diretamente com a secretária e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

O gibi

Para a elaboração do gibi, uma equipe de Maurício de Souza visitou a cidade com o objetivo de conhecer os locais e buscar informações mais detalhadas.

Para o prefeito Aguilar Junior a revistinha é interessante, porque nela as crianças  conhecem detalhes da história da cidade e aprendem sobre a verdadeira importância do município no desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Além de contar a história da cidade, a história em quadrinhos mostra, de forma lúdica, todos os atrativos de Caraguatatuba e faz com que a criança perceba a importância do turismo no desenvolvimento da cidade e da região.

Veja as últimas notícias