EnglishPortugueseSpanish

Missas, cavalgada e ‘afogado’ marcam encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba, no domingo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

No próximo domingo (5) termina a 31ª Festa do Divino Espírito Santo, padroeiro da Catedral Diocesana de Caraguatatuba. Ao longo do dia haverá missas, além da tradicional cavalgada de encerramento da festividade iniciada no último dia 29 de abril, em torno do tema “O sopro do Divino, a esperança se renova”.

#PraCegoVer: Arte ilustrada com imagem do Desfile da Cavalaria do Divino Espírito Santo e informações sobre a realização do evento (Foto: Divulgação/Diocese de Caraguatatuba)

A programação do Domingo de Pentecostes começa às 8h com Missa na Catedral do Divino Espírito Santo, seguida de Desfile da Cavalaria, que terá concentração a partir das 10h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), e saída às 11h em direção à igreja. Também às 10h, haverá Missa da Irmandade do Divino Espírito Santo.

Já na Catedral, os festeiros participam da partilha de alimentos, quando às 12h será servido o almoço, o tradicional afogado – comida típica feita com carne de vaca e mandioca – ao som de cantorias e apresentações de grupos folclóricos. A distribuição do prato será gratuita.

Enlaçando a cultura popular com religiosidade, as celebrações encerram com Missa Solene e Procissão do Divino a partir da 19h30, com o bispo Dom José Carlos Chacorowski e o padre Vladimir Ferreira Coelho.

O evento é realizado com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna da catedral.

Encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo

Domingo – 5 de junho

Missas
Horário: às 8h, 10h e 19h30
Local: Catedral Divino Espírito Santo
Endereço: Avenida Amazonas, 1.665 – Indaiá

Desfile da Cavalaria do Divino Espírito Santo

Horário: concentração às 10h e saída às 11h
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro

Informações: (12) 3887-2982

Veja as últimas notícias