EnglishPortugueseSpanish

Partilha de Experiências em Turismo de Base Comunitária na Praia da Cocanha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A Rede Nhandereko – Turismo de Base Comunitária e o Projeto Redes – Tecendo Saberes e Construindo Autonomia realizaram na terça e quarta (26 e 27/10) o evento “Partilha de Experiências em Turismo de Base Comunitária na Praia da Cocanha”.

#PraCegoVer Praia da Cocanha. Mesa de madeira onde estão disposto quadros com pinturas de pessoas e pássaros (Foto: Divulgação/PMC)

O encontro teve como objetivo reunir pescadores, maricultores, artesãos e demais membros da comunidade da Cocanha para troca de experiências e fomento do turismo local.

Na terça-feira houve apresentação da metodologia da partilha, histórico da Rede Nhandereko, da incubadora de Tecnologias Sociais, do Projeto Redes, da experiência de Turismo da Comunidade Caiçara de São Gonçalo (RJ) e exposição de artesanato.

Na quarta-feira, teve visita à criação de mexilhões, à Ilha do Tamanduá, vivência em Educação Ambiental, mergulho panorâmico, levantamento e estruturação dos pontos do roteiro da comunidade e avaliação e encaminhamentos da partilha de experiências.

Veja as últimas notícias