EnglishPortugueseSpanish

Praia da Tabatinga

Localizada no extremo norte do município, a aproximadamente 21km do centro da cidade, no bairro Tabatinga, fazendo divisa com o município de Ubatuba. O acesso pode ser feito de carro ou ônibus urbano pela rodovia Rio-Santos (SP55) e, a partir da rodovia, por via local pavimentada em um trecho de aproximadamente 1,2km, na Rua Eurico Gaspar Dutra.

Possui aproximadamente 1,9km da faixa de areia, com areias de cor clara, ondas calmas a moderadas, o que torna ideal para crianças, PNE e idosos. Ao seu redor há vários hotéis, pousadas e casas de veraneio. Ao sul, a Praia da Tabatinga tem como vizinha a Praia da Mococa e ao Norte faz divisa com o Rio Tabatinga.

O nome “Tabatinga” se deve às areias brancas e muito finas. A Praia da Tabatinga fica em frente à Ilha do Tamanduá e, por esta razão, apresenta intenso tráfego de lanchas e barcos.

A praia é bsatante procurada por praticantes de esportes náuticos que aproveitam suas águas calmas para a prática de “jet-ski”, caiaque, esqui-aquático, windsurf, kitesurf. Ao norte existem quiosques, restaurantes, bares, sanitários, duchas e água potável (privada e paga).

A praia conta com raias que demarcam zonas para acesso às embarcações, após esta linha é permitida a circulação de veículos aquáticos.

A partir da Praia da Tabatinga têm-se acesso à Estrada das Galhetas, que leva às praias da Figueira e Ponta Aguda, e também trilhas que dão acesso às praias Mansa, Ponta Aguda, Lagoa e Sono, todas do Município de Ubatuba.

Localização