EnglishPortugueseSpanish

Praia das Palmeiras

Localizada a 5,5km do centro de Caraguatatuba, a Praia das Palmeiras fica entre as Praias Pan Brasil, ao norte, divididas entre si pela foz do Rio Lagoa, e do Romance, ao sul, de maneira contígua. Seu acesso é fácil, tanto de carro quanto de ônibus urbano, pela Avenida Geraldo Nogueira da Silva que dispõe de diversos bolsões para estacionamento de veículos.

O bairro do Britânia, onde a praia está localizada, é bem urbanizado e dispõe de boa infraestrutura, além de pousadas e casas de temporada para aluguel.

A faixa de areia é estreita e apresenta fragmentos de vegetação nativa, característica de cordões arenosos. A praia ainda oferece uma grande variedade de lanchonetes e quiosques, onde o visitante pode aproveitar a linda vista sob a sombra de uma das muitas árvores espalhadas ao longo da praia. Ao longo do Rio Lagoa, o visitante pode apreciar outra vegetação nativa que corre o risco de desaparecer, passeando de caiaque: o mangue. A praia também é bastante procurada por praticantes de pesca.

A praia dispõe ainda de calçadão e ciclovia, onde o visitante pode apreciar a linda vista enquanto caminha ou passeia pela ciclovia com sua bicicleta.

Localização