EnglishPortugueseSpanish

Praia do Garcez

Localizada a 1 km do centro de Caraguatatuba, a Praia do Garcez fica entre a Praia do Camaroeiro, ao sul, e Prainha, ao norte. O acesso só é possível a pé, por uma trilha, revitalizada, no Morro da Pedreira, no canto norte da Praia do Camaroeiro, ou por uma trilha no canto norte da Prainha.

A praia tem apenas cerca de 50 m de extensão, é pouca movimentada, de águas limpas e relativamente calmas, uma das praias mais belas de Caraguatatuba. Uma família de pescadores, que vive à beira da praia, disponibiliza uma pequena infraestrutura para atender os seus visitantes, uma espécie de quiosque: mesas, cadeiras, comes e bebes. Alugam também caiaques e pranchas de stand up.

A praia também é procurada por adeptos da pesca costeira, que se beneficiam do costão rochoso para a prática, do remo (caiaque e stand up) e fotógrafos profissionais, que realizam ensaios de noivos e gestantes, se beneficiando da belíssima paisagem.

A praia tem uma formação rochosa que possibilita uma vista fascinante. Dentre todas as rochas, destaca-se a Pedra da Freira, envolta por lendas, assim chamada por sua semelhança com uma Freira de joelhos, em constante oração.

Localização