EnglishPortugueseSpanish

Prefeito vistoria obras do Parque Municipal do Juqueriquerê; entrega prevista para este semestre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou as obras do Parque Municipal do Juqueriquerê, localizado no Porto Novo, na região sul. A previsão é que ele seja entregue ainda neste semestre.

#PraCegoVer: Funcionários de construtora trabalham em cima de estrutura de madeira (Foto: Divulgação/PMC)

O espaço vai contemplar um Centro de Educação Ambiental com 240,31 m², alojamento para pesquisadores com 206,38 m², dois Centros de Estudo com 64 m² cada, um Orquidário também com 64 m², um Observatório de 40,82 m² e um Deck de 51,25 m².

Também haverá espaço para caminhada e ciclovia que levam para uma área de contemplação do rio Juqueriquerê, o maior navegável da região.

O prefeito Aguilar Junior está empolgado com a obra e destaca que, além de ser muito importante do ponto de vista ambiental, focado para a educação, principalmente de crianças e jovens estudantes, também servirá de encontro para famílias que poderão fazer piqueniques nesta área integrada com o meio ambiente.

Totalmente integrado à natureza, o parque está sendo construído em uma área de 5.298,17 m2 dentro de 35 mil m2 do total. As Secretarias de Obras Públicas e Meio Ambiente reforçam que todas as licenças ambientais foram respeitadas.

O investimento é do governo do Estado no valor de R$ 1,2 milhão e o parque será gerido pela administração pública.

Veja as últimas notícias