EnglishPortugueseSpanish

Prefeitura apresenta atrativos de Caraguatatuba em feira de turismo no Rio Grande do Sul

Facebook
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou de um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil, a Feira de Negócios Turísticos União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (UGART), realizada nos dias 25 e 26 de março, em Porto Alegre (RS). Esta foi a primeira vez da cidade na feira, que neste ano teve como foco temas inovadores com o intuito de preparar profissionais do setor para os desafios e mudanças do mercado.

#PraCegoVer: Equipe do Turismo de São Paulo posando para foto no estande da Setur-SP, na Feira de Negócios Turísticos UGART (Foto: Divulgação/PMC)

A participação, a convite da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), em colaboração com o Circuito Litoral Norte, faz parte da estratégia do governo municipal de alavancar o turismo local de forma contínua, despertar o interesse em novos visitantes e destacar Caraguatatuba como potencial destino no Estado durante todo o ano, consolidando ainda mais a retomada econômica do setor influenciada pela nova era pós-pandemia.

Considerada a Capital do Litoral Norte, cada vez mais a cidade tem se destacado em outras regiões dentro e fora do Estado, pela proximidade geográfica e capacidade de receber turistas em busca de praias para banho, mergulho e práticas de atividades náuticas, além do novo Complexo Turístico do Camaroeiro ou lugares para simplesmente descansar. Os atrativos turísticos do município foram apresentados no estande da Setur-SP.

#PraCegoVer: Atendimento de visitante sendo realizado no espaço do Circuito Litoral Norte durante a Feira de Negócios Turísticos UGART (Foto: Divulgação/PMC)

Entre os 71 expositores da feira, estiveram ainda instituições oficiais de turismo internacionais e nacionais, hotéis, operadoras, receptivos, parques temáticos, consolidadoras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras de viagens, entre outros.

Os visitantes também puderam participar de palestras e capacitações, além de rodadas de negócios entre os expositores, degustações gastronômicas e área de convivência para network.

A 36ª edição do evento foi realizado no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul pela UGART, com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (ABAV-RS) e Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio Grande do Sul (Sindetur-RS).

Mais participações

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu nada menos que 7 mil empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico.

Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro. Além disso, neste mês de março, já esteve presente na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal, e na tradicional Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP).

Na última semana, a cidade participou da 3ª edição do Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, realizada na capital paulista no dia 22 de março.  O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, teve como tema “Encontros e Reencontros” e uma programação com debates e palestras sobre o setor.

Veja as últimas notícias