EnglishPortugueseSpanish

Prefeitura apresenta Caraguatatuba e faz capacitação para profissionais de turismo em Madri

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A 42ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur) Madrid 2022, na Espanha, que se encerrou neste domingo (23), serviu para os representantes da Prefeitura de Caraguatatuba apresentarem o município a agentes e operadores de turismo deste, que é considerado o segundo maior evento do segmento no mundo.

Capacitações técnicas e reuniões com a Embratur foram importantes para mostrar aos profissionais da área o município de forma que eles possam levar os turistas europeus para a cidade.

#PraCegoVer: Secretária de Turismo, Maria Fernanda, está sentada com o presidente da Embratur Carlos Brito (Foto: Divulgação/PMC)

“Atendemos um público específico que tem interesse em levar seus turistas para a nossa cidade”, destaca a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

O grupo também participou de capacitação para agentes de viagens e operadores, promovida pelo Estado de São Paulo antes mesmo da abertura oficial da Fitur.

Outra capacitação ocorreu junto com a Embratur, onde foi possível mostrar o potencial turístico da cidade. Na sexta-feira (21), a secretária esteve em reunião com o presidente da Embratur, Carlos Brito,  para fazer uma pré-agenda para a vinda dele e do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ainda neste semestre à cidade, quando Caraguatatuba deve receber uma verba federal através de emenda juntamente com outras cidades do Circuito Litoral Norte.

A Fitur é considerada o ponto de encontro global dos profissionais de turismo e o start para os outros eventos a serem realizados ao longo do ano. Caraguatatuba esteve no estande do governo do Estado, junto com o Circuito Litoral Norte, e também no da Embratur.

Veja as últimas notícias