EnglishPortugueseSpanish

Prefeitura de Caraguatatuba libera acesso de veículos para o Morro do Camaroeiro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Após mais de um ano fechado para o acesso de veículos, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, liberou nesta segunda-feira (23) o acesso de veículos – carros e motocicletas – para subida do Morro do Camaroeiro.

#PraCegoVer: Acesso ao Morro do Camaroeiro é aberto por servidor da guarda Patrimonial (Foto: Bia Gomes/PMC)

O local é, atualmente, um dos principais atrativos turísticos da cidade e diariamente centenas de pessoas sobem para passear ou fazer atividades físicas.

O acesso havia sido fechado devido à pandemia da Covid para evitar aglomeração. O Complexo Turístico do Camaroeiro possui estacionamento para 173 vagas e Teatro de Arena, que conta com palco e arquibancada linear para 350 pessoas.

Para utilizar esse espaço para fotos, casamentos e/ou gravações que envolva um número grande de pessoas, o interessado deve encaminhar ofício à Secretaria de Turismo.

Também está liberado o acesso de veículos ao ‘Mirante da Orla’, no Camaroeiro. A abertura dos dois morros é das 6h às 18h.

Santo Antonio

O acesso ao Morro Santo Antonio ainda permanece fechado porque a Prefeitura finaliza licitação para contratar empresa que fará a segurança do local. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados de Caraguatatuba e a frequência de atletas e pessoas que fazem a subida a pé aumentou neste período de pandemia.

“Com isso e com o pouco espaço de estacionamento que temos lá em cima (12) visando a segurança de todos vamos colocar controladores para monitorar a subida e descida dos veículos”, explica a secretária de Turismo Maria Fernanda Galter Reis.

Importante destacar que neste período o Morro Santo Antonio também vai receber a atenção da Vigilância Patrimonial com rondas e vigilância.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, o Morro Santo Antonio, Mirante do Camaroeiro e Mirantes da Orla possuem 310 vagas de estacionamento, sendo 173 no Mirante do Camaroeiro, 124 no Mirante da Orla e 12 no Santo Antonio.

Veja as últimas notícias