EnglishPortugueseSpanish

Prefeitura de Caraguatatuba participa de seminário regional “Diálogos & Estratégias – Turismo”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou do seminário “Diálogos & Estratégias – Turismo”, promovido pelo Grupo Meon de Comunicação nesta terça-feira (15), na cidade de São José dos Campos, para integração entre o trade turístico e os municípios e reflexão sobre o novo momento do turismo no Brasil.

#PraCegoVer: Imagem do público sentado em cadeiras na sala de realização do evento (Foto: Divulgação/Portal Meon)

O governo municipal foi representado pela secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, que juntamente com prefeitos, secretários, assessores de turismo e representantes do Poder Legislativo de 39 cidades puderam dialogar a respeito de temas voltados à elaboração de políticas públicas em estímulo ao turismo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale).

#PraCegoVer: Bruno Omori, presidente do Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, posicionado no púlpito do evento, com plateia ao fundo da imagem (Foto: Divulgação/Portal Meon)

A programação do evento incluiu a realização de painéis de debate onde abordaram o Projeto de Lei 442/1991 que discute a legalização da operação de jogos de azar no país, a consolidação de eventos de esportes e apostas esportivas, o ‘São Paulo Pra Todos’, do Governo do Estado, além de estratégias sobre melhores práticas legislativas para o fomento do turismo regional.

Para Maria Fernanda Galter Reis, o encontro contribui de forma significativa para a interlocução entre agentes públicos da região. “Nos últimos anos, Caraguatatuba vem reescrevendo sua história com um turismo de qualidade, consciente, permanente e sustentável. Esse relacionamento com as demais cidades nos possibilita a construção de oportunidades para novas ações estratégicas de incentivo, eventos e outros geradores de fluxos turísticos para o município”, destacou a secretária.

Veja as últimas notícias