EnglishPortugueseSpanish

Secretaria de Turismo divulga regras de apuração dos votos no 16º Caraguá a Gosto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A 16ª edição do Caraguá A Gosto entrou na sua reta final após um mês de eventos. Quem quiser prestigiar um ou mais dos 115 pratos concorrentes em um dos 69 estabelecimentos comerciais tem até o dia 12 de setembro.

#PraCegoVer: Funcionários da Setur e da ACE estão à frente de algumas urnas e seguram um papel (Foto: Bia Gomes/PMC)

Conforme enchidas, as urnas são recolhidas e levadas para a sede da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba onde são lacradas e ficam à espera da abertura e contagem. O A divulgação do resultado será feita no dia 20 de setembro e a premiação no dia 22, em horário e local a serem definidos. .

São 10 categorias definidas: Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabor de Praia, Sobremesas Frias, Confeitaria e Café e os consumidores elegem os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Há cédulas de votação para os clientes, que atribuem notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.

Fica estabelecido também como critério de avaliação a quantidade de pratos, porções e ou pizzas que o estabelecimento vender durante todo o evento, sendo de uma até 49 unidades, serão consideradas 80% da media apurada; de 50 até 99, serão 90% d e acima 100 unidades serão consideradas 100% da media apurada.

Importante destacar que, em caso de encontrar algum tipo de irregularidade nas cédulas como rasuras ou falta de preenchimento nos campos de critérios de avaliação do produto inscrito a mesma será descartada. Em caso do não preenchimento dos dados de identificação do cliente, as notas serão computadas, porém a cédula não será encaminhada para sorteio.

Em caso de empate, os critérios a serem utilizados para desempate respeitará a ordem de  originalidade, sabor do prato, apresentação, criatividade e atendimento geral da casa ambiente e permanecendo em empate, será realizado sorteio.

Para quem quer participar do Caraguá A Gosto, a  versão digital do livreto pode ser conferida no link https://issuu.com/prefeituradecaraguatatuba/docs/card_pio_issuu. Os pratos e os estabelecimentos participantes também estão disponíveis no site da Secretaria de Turismo, no link https://www.caragua.tur.br/gastronomia/.

Premiação

Concorrem a prêmios os consumidores, garçons e casas participantes. Aos clientes serão sorteados dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortensias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada), e um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

São patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping.

Como apoiadores participam a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias,

Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Veja as últimas notícias