EnglishPortugueseSpanish

SELO INTERNACIONAL PREPARA CARAGUATATUBA PARA RECEBER TURISTAS NAS FÉRIAS DE INVERNO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Com a conquista do selo Safe Travels, que identifica os destinos que adotaram protocolos globais de saúde e higiene contra a Covid-19, Caraguatatuba está preparada para receber turistas durante estas férias de inverno.

#PraCegoVer: Baía de Caraguatatuba no início da noite com iluminação natural e luzes da cidade (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Desde o início do ano foi montada uma força-tarefa para garantir que o município e estabelecimentos seguissem todos os protocolos sanitários para a retomada econômica e segura. Com isso, a cidade foi a primeira da região a receber a certificação emitida pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), órgão reconhecido em todo o mundo.

“Para nós, é muito importante esse reconhecimento porque todos têm trabalhado para isso e queremos, mais que o crescimento, a segurança daqueles que nos visitam”, explica a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Hoteis, restaurantes e estabelecimentos comercais no geral seguem um rígido controle de segurança e protocolos com este objetivo. “Este foi um investimento feito pelo prefeito Aguilar Junior junto às iniciativas privadas que têm respeitado todos os protocolos indicados no Plano São Paulo. Inclusive, nós emitimos selos municipais para todos os estabelecimentos, sejam hotéis, restaurantes e bares que estão adequados aos protocolos sanitários”, reforça a secretária.

Por isso, hoje o slogan trabalhado em Caraguatatuba é “Seu melhor destino é aquele que prioriza a segurança”.

Veja as últimas notícias