EnglishPortugueseSpanish

Solenidade de Corpus Christi reúne fiéis nas ruas de Caraguatatuba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Após dois anos sem atividades presenciais, os católicos puderam celebrar a festa Corpus Christi da forma tradicional, com missa e procissão pelas ruas de Caraguatatuba, na última quinta-feira (16).

#PraCegoVer: Padre católico segurando o ‘Santíssimo Sacramento’ durante procissão de Corpus Christi em Caraguatatuba (Foto: Divulgação/Diocese de Caraguatatuba)

Os diocesanos também voltaram a enfeitar a cidade com os tapetes coloridos, decorados manualmente com elementos relacionados ao corpo e sangue de Jesus Cristo, utilizando materiais como serragem, pó de café, flores e outros, por onde passou o Santíssimo Sacramento, que para os fiéis é a presença de Jesus no Pão Eucarístico.

A solenidade de celebração da eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski, na Catedral Diocesana de Caraguatatuba, localizada no Indaiá. Além disso, também houve procissão conduzida pelas paróquias e pelo Santuário de Santo Antônio.

Turismo Religioso

#PraCegoVer: Passagem de católicos sobre tapete decorado em rua de Caraguatatuba durante procissão de Corpus Christi (Foto: Divulgação/Diocese de Caraguatatuba)

Juntamente com outros atrativos da cidade, o Corpus Christi de Caraguatatuba integra a Rota Bem-estar & Espiritualidade organizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

A proposta busca aproveitar as festas, roteiros e templos para incentivar o turismo, fomentando o emprego e a geração de renda. No ‘Guia Virtual da Região Turística Litoral Norte’ é possível identificar outras atrações religiosas do município, além de outras rotas temáticas, com opções para todos os gostos, idades e objetivos.

O guia pode ser acessado no link www.turismo.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=804. Outros atrativos também podem ser encontrados no site da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, no endereço: www.caragua.tur.br/atrativos-turisticos/religiosos/.

Veja as últimas notícias