EnglishPortugueseSpanish

Turismo de Caraguatatuba marca presença no Fórum BandNews Expo Visite São Paulo 2022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, participou da 3ª edição do Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, realizada na capital paulista na última terça-feira (22).  O evento, promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), teve como tema “Encontros e Reencontros” e uma programação com debates e palestras sobre o setor.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus, e Marcelo Sukow, da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, no estande do Consórcio Turístico, no Fórum BandNews Expo Visite São Paulo (Foto: Divulgação/Circuito Litoral Norte)

Na ocasião, representantes da SETUR do município, a convite do Governo de São Paulo, juntamente com outros expositores do Circuito Litoral Norte, mais uma vez levaram os atrativos turísticos da cidade e integraram a mostra do projeto Rotas Gastronômicas e exposição das Regiões Turísticas do Estado.

Além disso, os profissionais do governo municipal tiveram a oportunidade de participar de atividades que discutiram as temáticas “Perspectivas e Tendências no Setor de Turismo, Eventos e Viagens”, “Cenários da Aviação”, “Turismo em São Paulo: Vetor da Economia e Investimentos”, entre outras.

Durante o Fórum, o público pôde conhecer mais sobre as experiências oferecidas aos visitantes em Caraguatatuba, incluindo rotas naturais, culturais, gastronômicas, ecoturismo, religiosa e histórica, através das folheterias impressas e de atendimento no estande.

#PraCegoVer: Da esquerda para a direita, secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, e secretário da Setur-SP, Vinicius Lummertz, durante o Fórum BandNews Expo Visite São Paulo (Foto: Divulgação)

“O trabalho de promoção turística da nossa cidade tem como objetivo alavancar o turismo local de forma contínua, despertar o interesse em novos visitantes e destacar Caraguatatuba como potencial destino no Estado durante todo o ano, consolidando ainda mais o setor”, explicou a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Mais participações

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu nada menos que 7 mil empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico.

Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro. Além disso, neste mês de março, já esteve presente na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal, e na tradicional Feira de Turismo AVIRRP, da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região.

Nesta semana, a cidade também fará sua primeira participação na Feira de Negócios Turísticos UGART, de Porto Alegre (RS), se apresentando para agentes e operadores de viagens, companhias aéreas, representantes de hotéis, além de outros profissionais da área. A 36ª edição do evento será promovida nos dias 25 a 26 de março, contando com experiências e degustações gastronômicas, palestras e capacitações, rodadas de negócios, entre outras atrações.

Veja as últimas notícias