EnglishPortugueseSpanish

Verão termina com números positivos no turismo de Caraguatatuba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O verão de 2022 terminou no último domingo (20) com números positivos para os serviços turísticos de Caraguatatuba. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, a cidade registrou uma das melhores temporadas dos últimos anos, movimentando, além das praias, meios de hospedagem, alimentação e demais setores que contam com o fluxo de turistas.

Na semana do Ano Novo, a taxa de ocupação hoteleira, por exemplo, atingiu cerca de 90%, no período de 30 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro deste ano. Já no Carnaval, a porcentagem ultrapassou os 70%, segundo dados da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP). A média geral de ocupação na cidade manteve o mínimo de 60% ao longo de toda a estação, entre os dias 23 de dezembro e 20 de março, ainda conforme pesquisa realizada entre associados da AHP.

#PraCegoVer: Vista de perto de camarões fritos acomodado em folhas de alface (Foto: Luís Gava/PMC)

A SETUR também identificou números positivos no aluguel temporário de imóveis e demais hotéis e pousadas do município.

Considerada a Capital do Litoral Norte, cada vez mais Caraguatatuba tem se consolidado como um destino muito procurado pelos turistas, em busca de atrativos, praias para banho, mergulho, práticas de atividades náuticas, assistir ao mais incrível pôr do sol no novo Complexo Turístico do Camaroeiro ou simplesmente descansar.

“Nossa cidade tem muito a oferecer aos seus moradores e visitantes, sendo reconhecida pela ótima infraestrutura, sem falar na receptividade e hospitalidade de sua população. Uma potência irrefutável de um destino gigante do turismo de sol e praia”, ressaltou a secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis.

Durante a alta temporada, a Prefeitura reforçou o calendário de eventos e promoveu uma série de atividades e experiências gratuitas de lazer e entretenimento para os visitantes, como o Beer Festival, Vem Pro Som, Arena Esportiva, Empreenda Caraguatatuba, entre outras ações voltadas ao desenvolvimento do turismo receptivo e fortalecimento da economia do município. As atrações animaram e atraíram milhares de pessoas, entre moradores, veranistas e turistas de diversas partes do país e do exterior.

No balanço do Turismo, a movimentação da temporada de verão 2021/2022 teve aumento de 20% em relação aos anos anteriores. “O alto índice turístico foi sentido com o grande fluxo de banhistas nas praias, nos pontos turísticos e no comércio em geral, que recebeu visitantes vindos de todas as regiões, interessados nas mais diversas opções de passeio, descanso e lazer oferecidas no município. Vamos seguir investindo em novos atrativos e produtos turísticos para consolidação do destino, fomentando economia e qualidade de vida da população”, completou Maria Fernanda.

Veja as últimas notícias