Caraguatatuba recebeu no último fim de semana, entre os dias 12 e 14 de setembro, a 1ª edição da feira “CASAR em Caraguá”. O evento reuniu 42 fornecedores locais regularizados, selecionados por edital público, em um encontro de serviços voltados ao mercado de casamentos.

A feira foi realizada na sede da Secretaria de Turismo e marcou um novo passo na consolidação do município como destino para casamentos e eventos no Litoral Norte.
Na cerimônia de abertura, o prefeito Mateus Silva apresentou um novo projeto voltado à capacitação profissional e à realização de casamentos sociais.
“Caraguatatuba é uma cidade que realiza sonhos. Por isso, vamos transformar um quiosque que estava abandonado na Avenida da Praia em um espaço de capacitação de mão de obra e também em uma casa para casamentos coletivos à beira-mar, com estrutura completa. Um espaço público, com dignidade, para que o nosso povo possa viver esse momento tão especial com beleza e estrutura,” discursou.

Segundo o prefeito, o local será administrado pelo Fundo Social de Caraguatatuba e servirá como base para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes, com intuito de fortalecer o mercado de eventos e turismo. O espaço deve ser utilizado também palco de cerimônias coletivas, com foco na democratização do acesso ao casamento formal em um cenário privilegiado.
A feira “CASAR em Caraguá” já nasceu com adesão de empresas da cidade, todas com documentação em dia e alinhadas às boas práticas do setor. A seleção dos expositores via Edital nº 026/2025 garantiu a seriedade do projeto e foi um diferencial do evento, que também contou com experiências exclusivas para assessoras convidadas e integração com o trade turístico local.
“Este evento chancela e valoriza as empresas que atuam de forma estruturada e legalizada. Nosso objetivo não é competir com outras cidades, mas nos consolidar como um hub de desenvolvimento do litoral, integrando nossos potenciais com os municípios vizinhos,” destacou o prefeito.
Secretaria de Comunicação Social – 15/9/2025
Foto: Bianca Castilho e Luis Gava /PMC