Facebook
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza nos dias 24, 25 e 26 de março o Festival Carnivoria, com o melhor do Churrasco Internacional, na Praça da Cultura, no Centro. A entrada é gratuita.

O evento traz para o município 12 estações gastronômicas com mais de seis toneladas de carnes premium, cervejas artesanais, doces e pratos especiais para vegetarianos.

#PraCegoVer: Carnes expostas em churrasqueira aberta durante evento do Festival Carnivoria (Foto: Divulgação/Carnivoria)

As grelhas são comandadas por grandes nomes da Gastronomia nacional com um toque de culinária internacional. Os chefs levam os participantes em uma viagem de sabores e texturas com pratos que valorizam os diferentes cortes de carne, como bife ancho, linguiças, texas burger, salmão pranchado, costela de chão, texas brisket, costelinha barbecue dentre outros. Legumes, acompanhamentos e sobremesas também ganham estações próprias, completando o cardápio do evento. Os pratos variam de R$ 35 a R$ 65.

Veja os principais destaques do churrasco de Alta Gastronomia:

  • Os tradicionais contrafilés ganham uma versão ainda mais valorizada e saborosa com os bifes anchos, conhecidos na região sul-americana por serem feitos em parrillas. Retirada da parte traseira do contra, a peça é caracterizada pela maciez dos cortes de até dois centímetros de espessura com marmoreio acentuado, que é a gordura no interior da carne;
  • texas brisket é uma das opções mais apreciadas de carne vermelha. O corte é preparado em lenta cocção e defumação para manter toda a suculência em um processo que pode levar até 12 horas;
  • A costela ganha um toque único de sabor com o fogo de chão. O processo de cozimento em fogo de chão traz sabores e texturas únicos para a rainha do churrasco. O processo pode levar até 12 horas de preparo;
  • Outro preparo diferente é o do salmão pranchado. O peixe é assado inteiro em pranchas de madeira próximas ao fogo de chão, trazendo o defumado para a carne que costuma ser bastante leve ao paladar.

Carnivoria –  Caraguatatuba

Data: 24, 25 e 26 de março

Horário:

Sexta – 17h à 0h
Sábado – 12h à 0h
Domingo – 12h às 20h

Local: Praça da Cultura, Centro

Veja as últimas notícias