EnglishPortugueseSpanish

Artesãos de Caraguatatuba já trabalham na Praça Antônio Fachini após receberem boxes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Os artesãos da Praça Antonio Fachini, da Martim de Sá, já estão trabalhando em seus boxes após assinarem o termo de entrega das chaves. A expectativa é que nesta temporada de verão todos já estejam alocados nos espaços destinados especialmente para eles.

#PraCegoVer: Paqruinho colorido está à frente e logo atrás os boxes dos artesãos (Foto: Cláudio Gomes/Divulgação)

São 12 unidades construídas pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de verbas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão da Secretaria de Turismo do Estado.

A Praça Antonio Fachini fica bem no centro da avenida Aldivo Schiavi, a principal da Martim de Sá, e atrás do posto do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).

Até então, os artesão usavam tendas e barraquinhas para venderem seus produtos. Agora, cada um tem um boxe onde a mercadoria pode ser exposta, os turistas podem visitar e eles ainda podem trabalhar na confecção de seu material que não deve ser de revenda.

Além do espaço para os boxes, com a revitalização, a Praça Antonio Fachini ganhou um deck cimentício, quadra de streetball, bicicletário, pergolado, novos canteiros, bancos de concretos e novo paisagismo.

Veja as últimas notícias