Religiosos

O padroeiro da cidade tem participação ativa em seu desenvolvimento. A Vila de Santo Antônio de Caraguatatuba nasceu às margens do Rio Juqueriquerê, em 1600, por onde chegou a imagem do Santo. Já a história do município começa junto com a construção de sua Capela. A Vila foi elevada à categoria de município em 1857, e as obras da Igreja Matriz, no Centro, concluídas no ano de 1870.

Uma grande estátua do padroeiro foi erguida no alto do Morro Santo Antônio. Em junho, a Missa Campal de sua festa tradicional é realizada aos seus pés. Com 325 metros de altura, o Morro oferece vista privilegiada de toda a enseada, plataforma de voo para asa delta e parapente, e espaços para prática de exercícios e observação de fauna e flora.

Divino Espírito Santo, São Pedro Pescador e Santa Terezinha também motivam tradicionais festas religiosas, respectivamente em maio, junho e julho.

Em dezembro, festeja-se Iemanjá! Mais de quarenta casas reúnem-se entorno da estátua erguida na Praia do Centro para celebrar a Rainha das Águas.

Eventos Religiosos