EnglishPortugueseSpanish

Caraguatatuba marca presença no São Paulo Boat Show 2022

Facebook
Twitter

Durante seis dias consecutivos, entre 23 e 28 de setembro, representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba apresentaram a cidade como opção de rota para turismo náutico durante a 25ª edição do São Paulo Boat Show, considerado o maior evento do gênero da América Latina.

#PraTodosVerem: Funcionária da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba está em estande enquanto conversa e entrega folheto promocional da cidade para visitante do São Paulo Boat Show 2022 (Foto: Divulgação/PMC)

A atração, realizada no São Paulo Expo, encerrou na última quarta-feira (28) com números grandiosos. Foram dezenas de milhares de visitantes, que tiveram a oportunidade de acompanhar as novidades do setor, além das diversidades de produtos, que foram desde embarcações mais acessíveis, até barcos altamente tecnológicos.

O município esteve presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com o Circuito Litoral Norte, consórcio turístico do qual a cidade faz parte com mais quatro cidades da região: Bertioga, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

De acordo com a secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, o objetivo da participação foi expor as opções para o turismo náutico e demais atrativos turísticos naturais e culturais, levando informações que potencializam a atração de visitantes e investidores e, consequentemente, impulsionando o turismo e a economia local.

“Tivemos a oportunidade de nos apresentar para pessoas de todo o Brasil, mostrando o valor e a infraestrutura turística de Caraguatatuba, que além de lindas praias, oferece diversos atrativos integrados à natureza, acompanhados por uma completa rede de serviços. Nós temos vocação nata para a navegação e estamos trabalhando fortemente para esse crescimento”, destacou a secretária municipal.

#PraTodosVerem: Representantes do Circuito Litoral Norte posicionados em estande durante o São Paulo Boat Show 2022 (Foto: Divulgação/PMC)

O evento contou, ainda, com a 1ª edição do Náutica Talks, um circuito com mais de 20 palestras e grandes nomes do mercado. Além disso, promoveu o 7º Congresso Internacional Náutico, o qual antecede a abertura oficial do São Paulo Boat Show, contanto com prefeitos, secretários e agentes do setor para apresentar e debater os desafios e as oportunidades que o turismo das águas oferece.

Veja as últimas notícias