Complexo Turístico do Camaroeiro é exemplo em evento na Secretaria Estadual de Turismo e Viagens

Facebook
Twitter

O Complexo Turístico do Camaroeiro foi tema de um dos workshops virtuais promovidos pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP), na última terça-feira (23), que abordou sobre a importância dos investimentos públicos para impulsionar a demanda turística dos municípios.

#PraTodosVerem: Secretária de turismo fala ao microfone (Foto: Divulgação/PMC)

O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, afirmou que a troca de informações tem potencializado o efeito dos investimentos e do crédito no Estado de SP.

Já a secretária executiva de Turismo e Viagens de SP, Luciane Leite, disse que recursos bem aplicados geram novos negócios e aumentam o fluxo de visitantes de forma consistente.

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis foi convidada para apresentar o projeto do Mirante do Camaroeiro, como forma de mostrar que projetos bem executados podem criar novos atrativos, impulsionar fluxos de visitantes e transformar o turismo de um município ou região. “O complexo do Mirante do Camaroeiro é um atrativo atemporal que fomenta o turismo em todos os períodos do ano”, disse a secretária.

Com esta abertura, a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo iniciou uma sequência de workshops virtuais gratuitos que integram o programa de valorização das instâncias de governança local e regional, chamado Valoriza SP, em parceria com a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec). A ideia é compartilhar conteúdos de capacitação e ampliar o impacto de programas e ações da pasta.

“Foi um evento importante, mantivemos um bom número de expectadores e conseguimos expor a importância da destinação correta da verba do DADETUR para implementar um atrativo que hoje é o maior complexo turístico do Litoral Norte”, destacou Maria Fernanda.

Veja as últimas notícias