EnglishPortugueseSpanish

Encerramento do 16º Caraguá A Gosto é nesta segunda com premiação dos campeões

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O encerramento oficial da 16ª edição do Caraguá A Gosto será na próxima segunda-feira (27) com a divulgação dos campeões do ano de 2021. Esta foi a maior edição, com a participação de 69 estabelecimentos e 115 pratos criados exclusivamente para o maior evento gastronômico da região.

#PraCegoVer: Casal experimenta um dos pratos do Caraguá A Gosto (Foto: Luis Gava/PMC)

A apuração e contabilização dos votos estão sendo feitas pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e os envelopes lacrados serão entregues para o prefeito Aguilar Junior no evento.

O Caraguá A Gosto marca a retomada econômica no município, que segue acompanhando os protocolos da pandemia Covid-19. Nesta edição, foram 10 categorias definidas e julgadas: Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabor de Praia, Sobremesas Frias, Confeitaria e a novidade Cafeteria.

No voto, os clientes pontuaram criatividade, apresentação e sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom da casa. Os consumidores puderam atribuir notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado.  Para esta edição, também ficou estabelecido como critério de avaliação a quantidade de pratos vendidos.

Concorrem a prêmios os consumidores, garçons e casas participantes. Aos clientes serão sorteados dois pacotes de city tour em Caraguatatuba; um passeio pela maior Fazenda de Mexilhão do Estado de São Paulo, na praia da Cocanha; um pacote de duas diárias na Pousada das Hortênsias, em Campos do Jordão (período de baixa temporada); e um passaporte Caraguá A Gosto para degustação dos pratos vencedores em cada categoria do evento (voucher válido apenas para consumo dos pratos vencedores – serviço, outros acompanhamentos e/ou bebida não inclusos).

Os três primeiros colocados na categoria ‘garçons’ serão contemplados com três bolsas de estudo para curso de Inglês, visando ainda mais a profissionalização para o atendimento a turistas. Em caso de empate, o critério de desempate será a maior pontuação na somatória de notas do quesito ‘Atendimento’ no estabelecimento no qual o garçom trabalha.

Foram patrocinadores nesta edição: Fisk Escola de Idiomas, Sabin Laboratório, Construtora Tabaporã, Imaruí Distribuidora de Bebidas e Serramar Shopping.

Como apoiadores participam a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Pousada das Hortênsias, Ecotur Turismo Receptivo, Caraguatatur Ecoturismo e Associação de Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (Amapec).

Veja as últimas notícias