Festival Auracy Mansano de Voo Livre movimenta céu de Caraguatatuba com 150 pilotos

Facebook
Twitter

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre será neste sábado e domingo (29 e 30/4), a partir das 10h, no alto do Morro Santo Antônio. O evento aguarda cerca de 150 pilotos de diversos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de vários estados brasileiros.

Mas o número de participantes pode aumentar até sábado (29), data em qual o Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC) receberá a confirmação de todas as inscrições.

#PraTodosVerem: Imagem aérea da área de pouso próximo à Praia do Centro de Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

O festival reunirá pilotos profissionais e iniciantes, acompanhados dos respectivos instrutores. Todos vão receber medalhas de participação. As inscrições custam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 98142-0422.

Os saltos de asa delta e paraglider serão realizados em uma das rampas de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

O público pode acompanhar o evento da sede do CVLC, na praia do Centro. A animação fica por conta de som mecânico e da banda Bichos da Costeira às 14h. Espaço contará com food trucks no local.

O presidente do Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), Samuel de Oliveira Monteiro, disse que o objetivo do 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é reunir pilotos, familiares e amigos dos praticantes da modalidade. “Caraguatatuba é um dos melhores lugares para a realização de encontros de pilotos de voo livre porque nenhuma cidade possui a estrutura e o apoio que temos para o esporte, principalmente da Prefeitura. O piloto vem para voo enquanto a família dele vai curtir praia. Aqui é um lugar bonito e seguro para se voar”, destacou.

O Patrono

Auracy Mansano nasceu em São Paulo no dia 9 de junho de 1935. Mudou-se para Caraguatatuba definitivamente em 1978; mas possuía casa de veraneio na cidade desde a década de 50. Professor em Pedagogia e Ciências, estudou magistério na Faculdade de Braz Cubas em Mogi das Cruzes e também formou-se em Artes Industriais pela Faculdade Belas Artes em São Paulo.

Auracy foi professor primário, professor de Ciências, Matemática e Artes. Além do magistério, também assumiu cargos importantes, chegando a ser vice-diretor e diretor de escola.

Casou-se com Maria Elma Mansano em 16/1/1965, Auracy teve três filhos, Auracy Mansano Filho, Aurimar Mansano e Aurivaldo Mansano. Auracy era filho de Emilio Lhorente Mansano e Prudência Sanchez Mansano.

Auracy Mansano faleceu em 2019 aos 83 anos.  Ele era bastante conhecido na cidade e reconhecido entre os praticantes de todos os tipos de voo livre. Aos 50 anos, seu Auracy fez o curso de Asa Delta, Ultraleve, de Trike (espécie de triciclo voador) e de Paraglider. Em abril é realizado o Festival Auracy Mansano de Voo Livre, juntamente com as comemorações do aniversário de Caraguatatuba.

O 3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre é organizado pelo Clube de Voo Livre Caiçara (CVLC), em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

3º Festival Auracy Mansano de Voo Livre

Dias: 29 e 30 de abril

Horário: a partir das 10h

Informações: (12) 98142-0422

Local: Os saltos serão realizados na rampa de voo livre do Morro Santo Antônio, com pousos em área próxima à Praia do Centro.

Veja as últimas notícias