EnglishPortugueseSpanish

Prefeitura de Caraguatatuba apresenta seu turismo para compradores internacionais na WTM 2022

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Aos poucos a vida vai voltando ao normal, e o setor do turismo está em plena retomada, se adaptado com rapidez às exigências do tempo pós-pandemia. Os profissionais da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba puderam sentir essa retomada durante a participação na World Travel Market Latin America – WTM 2022, realizada de 5 a 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Considerada a maior e mais importante feira de turismo da América Latina, neste ano, a WTM contou com a participação de aproximadamente 19 mil pessoas, além de reunir 565 expositores e representantes de 40 países, que puderam conhecer mais sobre os atrativos turísticos de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Apresentação do estande do Governo de São Paulo instalado na feira World Travel Market Latin America – WTM 2022 mostrando as principais atrações do Litoral Norte (Foto: Bia Gomes/PMC)

Durantes os três dias de evento, a Prefeitura, por meio da Setur, esteve presente no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), juntamente com o Circuito Litoral Norte, para atendimento aos visitantes, relacionamento com imprensa especializada, operadores e agentes de viagens do Brasil e do exterior em busca de produtos turísticos.

A cidade também foi destaque durante a programação da feira, quando seus mais importantes atrativos turísticos foram evidenciados durante uma capacitação para agentes e profissionais de turismo, promovida pelo Circuito Litoral Norte. Além disso, o município foi apresentado em encontro promovido pela Setur-SP, para 50 compradores internacionais da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, EUA, Canadá, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Suíça e Inglaterra.

A WTM Latin America também foi sede de reuniões, rodadas de negócios e outras ações focadas nos pilares Diversidade & Inclusão, Turismo Responsável e Tecnologia, visando contribuir para o posicionamento da América Latina como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo.

Mais participações

#PraCegoVer: Foto mostra os representantes do Circuito Litoral Norte na feira World Travel Market Latin America – WTM 2022 conversando com pessoas que passam pelo estande (Foto: Bia Gomes/PMC)

Em janeiro deste ano, a Prefeitura apresentou o município durante a 42ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, que reuniu nada menos que 7 mil empresas participantes de 107 países, neste que é considerado um dos maiores eventos do mundo voltado ao negócio turístico.

Caraguatatuba também expôs seus atrativos na Vitrine Turística Anato 2022, a principal feira de turismo da Colômbia, realizada em fevereiro. Além disso, no mês de março, esteve presente na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada a maior feira do segmento turístico em Portugal, e na tradicional Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP).

A cidade participou ainda da 3ª edição do Fórum BandNews Expo Visite São Paulo, realizada na capital paulista no dia 22 de março. E mais recentemente, esteve na Feira de Negócios Turísticos União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (UGART), promovida de 25 e 26 de março, em Porto Alegre (RS).

Veja as últimas notícias