EnglishPortugueseSpanish
Facebook
Twitter

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na noite deste domingo (19/2) que todos os eventos do Carnaval 2023 programados pela Prefeitura e Fundacc estão cancelados.

A decisão se deu em função dos problemas ocasionados pelas chuvas que atingiram a cidade nesta madrugada e que deixaram diversos bairros alagados.

Segundo o prefeito, os esforços das secretarias municipais estão concentrados em recuperar a cidade e dar apoio às vítimas das chuvas, principalmente àqueles que tiveram perdas.

 “Agora temos que dar todo o suporte para as famílias atingidas, seja com atendimento médico, doações, alimentação e amparo. Montamos uma força tarefa para promover o apoio de forma rápida. Temos 41 pessoas acolhidas em nossos abrigos e cerca de 200 foram para casa de amigos e parentes”, disse o prefeito.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, assinou hoje no Diário Oficial do Estado o decreto 67.502 que decretou seis cidades paulistas em estado de calamidade pública: Guarujá, Bertioga, Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e Caraguatatuba.

Alguns bairros ainda continuam alagados, mesmo com a trégua nas chuvas. O escoamento está sendo dificultado pelos picos de maré, que devem atingir 1,4 metro na madrugada desta segunda-feira (20/2). Além disso, foram registrados fenômenos nas cabeceiras de rios e cachoeiras com acúmulo de água e quando há o encontro com a maré alta ocorre o chamado refluxo e, com isso, o escoamento é prejudicado.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que disponibilizou o Canal de Atendimento 156 para o atendimento de ocorrências em casos de emergências. Há também os telefones 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros.

Transporte público

A empresa Expresso Fênix informa que algumas linhas ainda continuam prejudicadas por conta do alagamento de algumas vias da cidade.

Na Região Norte (Linha Tabatinga), o atendimento é feito somente pela pista, pois não é possível entrar no bairro.

Na Região Central (Linha Rio do Ouro), o itinerário é normal da Avenida Américo Timóteo do Rosário até a Capela Nossa Senhora das Graças, altura da Rua Clementino dos Santos Gomes. De lá, os ônibus retornam.

E na Região Sul (Linha Pegorelli), os ônibus não estão entrando na Avenida Circular por estar alagada.

Veja as últimas notícias