EnglishPortugueseSpanish

38ª Festa de Iemanjá de Caraguatatuba deve receber 5 mil visitantes neste sábado (10)

Facebook
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza neste sábado (10/12), às 17h30, a 38ª Festa de Iemanjá. O evento, promovido na Praia do Centro, terá a participação de 50 casas religiosas. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas participem das festividades e ações no local.

#PraTodosVerem: Várias pessoas estão unidas em homenagem à Iemanjá cuja imagem está ao fundo. (Foto: Luís Gava/PMC)

A concentração dos religiosos será ao lado da Estátua de Iemanjá, no Centro do município. O evento tem previsão para ser finalizado às 6h do dia 11 de dezembro (domingo). Como já é tradicional, a Festa de Iemanjá contará com espaços determinados para que os integrantes das instituições façam suas homenagens à divindade.

Às 17h30 o grupo de Maracatu Ode da Mata se apresenta. A abertura oficial da Festa está marcada para 19h.

O prefeito Aguilar Junior destaca a tradicionalidade do evento e enfatiza que a festa é mais uma forma de fomentar o turismo religioso que é muito forte na cidade. “É a 38ª edição dessa festa linda que atrai diversos visitantes todo ano para Caraguatatuba”.

Realizaram as inscrições para o evento entidades de cidades como Amparo, Biritiba Mirim, Botucatu, Caçapava, Campinas, Itatiba, Jacareí, Extrema, Guararema, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, São Paulo, Suzano, Taubaté e Valinhos, além de seis de Caraguatatuba..

#PraTodosVerem: Imagem de Iemanjá instalada na Praia do Centro de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A Festa de Iemanjá faz parte do calendário oficial de eventos do município, de acordo com a Lei 2.267, de 12 de janeiro de 2016, aprovada e sancionada pela Câmara Municipal. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

A administração municipal destaca que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

Veja as últimas notícias