EnglishPortugueseSpanish

Conselho de Turismo de Caraguatatuba aprova composição de novos segmentos da sociedade civil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Caraguatatuba aprovaram proposta que inclui novos segmentos da sociedade civil na composição do órgão colegiado. O assunto foi tratado durante reunião ordinária realizada na última quarta-feira (8).

A sugestão para que representantes das áreas de Atividades Náuticas, Transportes e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) fossem acrescentados ao grupo foi aprovada por unanimidade, em encontro presencial ocorrido na Secretaria de Turismo, no Centro.

Dessa forma, a recomendação deve ser atualizada no Regimento Interno do Comtur e, posteriormente, ratificada por meio decreto do Executivo. Segundo a secretária de Turismo e presidente do Conselho, Maria Fernanda Galter Reis, a mudança tem como objetivo ampliar a heterogenia dos conselheiros.

“A ideia com essa reorganização é dinamizar o grupo de trabalho e abrir o espaço para a colaboração desses novos setores, essencialmente importantes para a discussão de questões inerentes ao desenvolvimento turístico do município”, destacou Maria Fernanda.

Conselho Municipal de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se constitui em órgão de aglutinação de esforços entre o poder público e a sociedade civil, de caráter deliberativo e consultivo, não paritário, para assessoramento da municipalidade. Seus membros são nomeados por decreto para mandato de dois anos. As reuniões ordinárias são realizadas toda primeira quarta-feira de cada mês.

Veja as últimas notícias