EnglishPortugueseSpanish

Esquenta Caraguá movimenta feriado prolongado do Dia da Padroeira; cidade deve receber 250 mil turistas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

O feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, deve ser movimentado em Caraguatatuba com a realização do evento esportivo ‘Esquenta Caraguá’. Até o dia 12 de outubro, cerca de 250 mil turistas devem passar pela cidade. A rede hoteleira está com cerca de 75% da ocupação.

O Esquenta será realizado neste sábado e domingo (9 e 10), na Praça Ton Ferreira, no Centro de Caraguatatuba, com competições de Futevôlei, Basquete 3×3 e Skate. O evento deve trazer atletas de várias regiões do Estado de São Paulo e Brasil, contribuindo na retomada econômica do município.

Além das modalidades, o evento contará com o Workshop ‘Mulheres no Tatame’, ministrado pela Profº Camila Mesquita, faixa preta de Jiu-Jitsu, que ensinará a prática do esporte e defesa pessoal para mulheres.

“Esse é o pontapé inicial da nossa retomada esportiva, destacando as duas modalidades olímpica, o basquete 3×3 e o skate, e a participação do piloto da Stock Car Thiago Camilo e seus convidados no Futevôlei”, disse o secretário de Esportes de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo.

#PraCegoVer: Criança anda de Skate na pista (Foto: Divulgação/PMC)

Para as competições de Skate e Basquete é possível fazer as inscrições até o horário. Para o Futevolei já está fechado.

O Esquenta Caraguá marca o retorno das atividades esportivas à cidade e mesmo com previsão de chuva, a estimativa do setor hoteleiro, segundo dados levantados pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Associação de Hotéis e Pousadas (AHP),  é de cerca de 75% de ocupação de leitos. São esperados cerca de 250 mil turistas para o Feriado da Padroeira.

Embora seja um feriado com tudo liberado na pandemia da Covid-19, é importante destacar que os protocolos sanitários, como uso de máscara de proteção facial e álcool em gel, são obrigatórios. Aglomerações, festas clandestinas e fluxo/rolezinhos não serão permitidos.

Para evitar essas infrações, a fiscalização das Secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba será intensificada nas praias durante o dia e à noite nos comércios. Lembrando que não é permitido cachorro na areia e no mar, estacionamento de ônibus em locais irregulares, turismo de um dia, som alto, acampamento selvagem, ambulantes irregulares.

Veja as últimas notícias