EnglishPortugueseSpanish

Prefeitura de Caraguatatuba seleciona artesãos para participar do Festival da Tainha & Pescados Caiçaras

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), está com inscrições abertas para artesãos interessados em participar como expositor da 17ª edição do ‘Festival da Tainha & Pescados Caiçaras’, que ocorre entre os dias 7 e 10 de julho, no Entreposto de Pesca do Porto Novo, na região sul do município.

#PraCegoVer: Luminárias, chapéus e bolsas confeccionados em fibra (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Sem taxa de inscrição, o chamamento público contempla cinco vagas no total, destinadas exclusivamente a exposição e comercialização de artesanato identitário caiçara. O objetivo é fomentar a produção artesanal e ampliar o contato da população e do turista com a diversidade e riqueza da cultura local.

Os pretensos candidatos devem entregar a documentação exigida até o dia 30 de junho, através do e-mail inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br ou, se preferir, na sede da Secretaria, localizada na Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 25, no Centro. O atendimento presencial será realizado de sexta-feira, das 9h às 17h.

O edital completo com as demais especificações pode ser consultado na edição 820 do Diário Oficial do Município.. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-7910.

Festival da Tainha & Pescados Caiçaras

Com o objetivo de fortalecer a cultura, incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade, o festival será retomado com novidades após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19. Além da mudança de nome, o evento volta a ser realizado no Entreposto de Pesca do Porto Novo, a pedido da Associação dos Pescadores da Zona Sul.

A atração promete agradar o público com as diversas receitas típicas preparadas à base da iguaria litorânea, incluindo a famosa tainha espalmada (aberta), e pratos com outros pescados. A festa será animada ao embalo de diversos ritmos musicais, com apresentações de artistas locais e da região.

A programação completa será divulgada em breve. Os estandes da festa funcionarão na quinta-feira (7/7), das 18h às 22h, na sexta e sábado (8 e 9/7), das 12h às 22h e, no domingo (10/7), das 12h às 20h.

O 17º Festival da Tainha & Pescados Caiçaras é organizado entre a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).

Veja as últimas notícias