Caraguatatuba tem apresentações especiais na Praça Cândido Mota com a Cantata de Natal

Facebook
Twitter

A semana do Natal, em Caraguatatuba, terá apresentações especiais de concertos, a partir das 20h, na Praça Candido Mota (Coreto), no Centro da Cidade. Durante quatro dias orquestras, corais, camerata de cordas e banda vão cantar músicas natalinas, eruditas e populares para o público dentro do projeto Cantata de Natal, da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

A primeira apresentação será no dia 20 com a Orquestra Sinfonia Jovem de Caraguatatuba, com a participação do Água Viva Coral. São mais de 40 músicos entre alunos das Oficinas de Cordas Friccionadas, Projeto Guri, Banda Municipal Carlos Gomes e do projeto Músicas nas Escolas da Fundacc e Secretaria de Educação.

O coordenador de Música da Fundacc, Ricardo Ferraz, destaca que nesta data serão apresentadas, na primeira parte, músicas natalinas, solo de tenor, Agnos Dei. “Na segunda parte, teremos alguns trechos do espetáculo ‘Os Sonhos não Envelhecem e duas surpresas a serem reveladas na hora”.

No dia 21 será a vez da Cantata com o Água Viva Coral, que traz a nova regente Satiko Uejima e ai sim faz uma apresentação especial somente com músicas natalinas.

Já no dia 22 que se apresenta é a Camerata de Cordas da Fundacc, agora com  naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica e também leva ao público alguns trechos de compositores eruditos conhecidos.

Encerrando a programação natalina, no dia 23 tem o Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes que faz um especial já chamando para o Natal.

A secretária de Turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, destaca que este é um presente do prefeito Aguilar Junior para a população como forma de manter o espírito natalino.

Serviço

Cantata de Natal

Dia 20 – Orquestra Sinfonia Jovem de Caraguatatuba com a participação do Água Viva Coral

Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral

Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc

Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes

Local – Praça Candido Mota (Coreto)

Horário – 20h

Veja as últimas notícias